Corpo de Bombeiros pede fechamento do posto São Lucas
Durante a sessão de ontem (17) da Câmara Municipal de Guabiruba, o comandante do Corpo de Bombeiros daquele município, Vanderlei Ari dos Santos, solicitou o fechamento do Auto Posto São Lucas por não estar regularizado conforme as normas de segurança previstas em lei.
De acordo com o ofício, aquele estabelecimento oferece alto risco de acidentes, tal como o que ocorreu no sábado (14), causando a morte de três pessoas por queimaduras. O ofício, lido pelo presidente da Casa, Matias Kohler, tinha em anexo os relatórios das últimas vistorias realizadas no local do acidente.
Ao término da leitura, Kohler informou que não era de competência do Legislativo ser o órgão fiscalizador para autuar ou fechar o Auto Posto São Lucas. Esta competência, segundo ele, caberia ao Poder Eexecutivo do município. Nenhum dos vereadores presentes se manifestou sobre o assunto.
Rebate - O vereador Valdeci Gomes Ferreira rebateu em plenário a crítica recebida de um cidadão em relação ao não cumprimento do que seria uma “promessa de campanha”. Segundo o cidadão em questão, Valdeci teria prometido a construção de um abatedouro.
O vereador disse que durante a campanha não prometeu a qualquer pessoa que seria feito um abatedouro. Vadeci garantiu que “rasga o diploma” (de vereador) e “come” (o papel) se o cidadão provar que tal promessa foi feita.



